Como fazer montagem de fotos uma em cima da outra

Date: 15.10.2018, 19:45 / Views: 63565


qto montessoriano

 

A foto acima é bastante conhecida de quem curte revistas online de decoração e sites de referências e inspirações como o Pinterest (você já segue a gente?). Num dia de trabalho, na hora do almoço, mostrei a foto pro meu tio, super engenheiro que achou o máximo e teve a ideia de fazer essa cama pra Victoria. Eu, que estava tentando tirá-la da minha cama para que ela passasse a dormir definitivamente no seu quarto (não funcionou, mas isso é historia pra outro post, risos), achei que fazer uma cama linda e divertida poderia ser uma ótima solução.

Tivemos que desenhá-la e adaptar para cama de solteiro, pois como você pode perceber na foto, essa casinha foi projetada para um colchão de casal. Tínhamos em casa um colchão de mola novo da Epeda na medida 0,88 x 1,88 x 0,25 m e ele foi o eleito.

Nosso projetista calculou todas as medidas contemplando não só o tamanho do colchão, mas também a altura da Victoria. O nosso medo era que ela resolvesse pular na cama e bater com a cabeça. A verdade é que a chance dela bater a cabeça quando pular é certa, mas do alto dos seus 3 anos e meio, ela já percebeu que pular não vai ser uma boa pra ela. E ficamos por isso mesmo.

 

camavicky

 

Este desenho esta disponível para que o seu marceneiro copie a vontade. Pode fazer o download do . Antes que vocês, mães cariocas, fiquem empolgadas, não posso indicar o marceneiro, pois ele trabalha na minha empresa e não faz serviços para fora.

 

Algumas dicas

  • Usamos a madeira pinus e passamos cera. Você pode até pintar, mas acho que na madeira ficou tão chique!
  • Pra não deixar o colchão no chão, fizemos um estrado inteiro (não aquele de ripas), e o colchão fica apoiado no estrado.
  • A cama foi montada dentro do quarto e toda aparafusada (mas não estão aparentes).
  • Apesar de ser um colchão de solteiro e a casinha ser vazada, a estrutura tem um volume considerável. O quarto da Victoria mede mais ou menos 16m2 e eu considero essa a medida mínima para abrigar uma estrutura dessas. Para quartos pequenos, com medidas entre 9m2 e 12m2, eu acho que ficaria meio excessiva uma cama deste tamanhão.
  • Você pode decorar a cama com luzes de florzinha, anjinhos da guarda e o que mais a sua imaginação permitir. Se quiser aproveitar a estrutura como casinha de bonecas, jogue um edredom por cima e comece a brincadeira.
  • Se você curte quartos montessorianos, essa cama é ideal, pois o colchão fica no chão (ou quase) e a criança pode rolar sem medo. A Victoria rola muito da cama e eu coloquei uma daquelas grades removíveis. Como ela é grande e entra e sai da cama sem maiores dramas, me sinto segura que ela não vai cair e se machucar. Como fica uma moldura de madeira em volta do colchão, aconselho a pelo menos forrar com almofadas. A cama dela fica encostada na parede e eu coloquei um travesseiro para que não fique um vão entre a parede e a cama.

Relacionado



Related news


Fotos de ocampo michoacan
Fotos de pescaria para facebook
Geld mit fotos verdienen
Mirar fotos de mujeres
Editor de fotos para online
Back to Top