Fotos de coelhinhas da pascoa

Date: 25.10.2018, 06:53 / Views: 33383

Закрыть ... [X]

Por João Paulo Saconi e Leonardo Lupi

Se o barulho dos famosos panelaços promete ecoar pelo Sambódromo do Rio de Janeiro, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, jura que não vai pagar pra ver – e ouvir – a menção ao polêmico protesto político. É que ao visitar os barracões da Cidade do Samba nesta sexta, 29, o comandante da Cidade Maravilhosa ficou sabendo que a São Clemente . Ao conhecer a novidade, Paes brincou com a carnavalesca Rosa Magalhães, autora da ideia, e relembrou uma de suas histórias na folia carioca.

– Sensacional! Eu vou é me esconder na hora que passar esse carro aí. A única vez que eu fui a bloco desde que virei prefeito, foi em um ano em que fizeram máscaras minhas e eu coloquei a minha máscara. Se me xingassem, eu ia falar: “tem toda razão” – contou Eduardo Paes à artista, a quem chama de “Tia Rosa”.

aaaaEntre os segredos que Rosa Magalhães revelou ao prefeito do Rio sobre o desfile da São Clemente, o panelaço que a última alegoria vai trazer impressionou: “Eu vou é me esconder nessa hora”, brincou Eduardo Paes | Foto: Irapuã Jeferson

Já na visitinha ao barracão da Unidos de Vila Isabel, o prefeito se deparou com , e comentou a demolição da torre de TV da Passarela do Samba, ocorrida em julho do ano passado.

– A demolição da torre de TV foi demais. Tá todo mundo feliz da vida com isso. A Portela só não foi campeã ano passado por causa disso – apontou Paes, que é assumidamente portelense e , que ele deve retirar ainda esta semana.

“Meus hospitais estão todos funcionando”, garante Paes sobre o aumento na subvenção das escolas

Questionado pelos repórteres que o acompanharam durante a visita sobre o aumento da subvenção destinada às escolas de samba (o valor de R$ 1 milhão para cada uma das 12 dobrou, totalizando R$ 24 milhões da prefeitura investidos na festa), Paes foi categórico ao negar que esse dinheiro represente uma lacuna em outras áreas de sua gestão, como a saúde pública.

– Os meus hospitais não estão penando, né?! Meus hospitais estão todos funcionando, inclusive com a prefeitura assumindo dois hospitais do estado. A prefeitura reajustou seus servidores, paga em dia seus fornecedores, mantém seus investimentos, assume responsabilidades e tudo isso não é porque a gente desperdiça o dinheiro, é porque a gente trata com muito zelo o dinheiro público. O Carnaval é um ativo dessa cidade. Você vai olhar os hotéis do Rio de Janeiro e ver o que eles estão pagando de ISS (Imposto Sobre Serviço)… O que tem de pessoas na cidade por causa do Carnaval! A prefeitura do Rio cumpre com suas obrigações e não deixou de fazer nada por causa disso. A gente tem muita alegria de ajudar o Carnaval carioca – declarou Paes aos jornalistas.

Entre as perguntas dos jornalistas presentes, Paes defendeu o repasse de verbas para o Carnaval carioca e declarou que a prefeitura está em dia com suas obrigações em relação à saúde pública | Foto: Irapuã Jeferson

Prefeito foi recebido com festa pela Cidade do Samba

Ao vivenciar um pouco do cotidiano do complexo de barracões do Grupo Especial, o governante cruzou com diversas personalidades do samba e aproveitou para cumprimentar cada uma delas. Milton Cunha, comentarista e repórter da TV Globo, deu aquele “alô” ao prefeito, e Tia Surica, pastora da Velha Guarda da Portela, fez questão de descer do carro em que estava para dar um abraço no portelense.

milton-cunha-eduardo-paes

surica-e-prefeito-2

surica-e-prefeito-1Muito carinho envolvido! Eduardo Paes encontrou Milton Cunha e Tia Surica pela Cidade do Samba e foi tietado pelo ex-carnavalesco e pela pastora da Velha Guarda da Portela | Fotos: Irapuã Jeferson

Na Mangueira, os componentes da verde e rosa preparam uma super festa para receber o mandachuva do Rio. Cantando o samba que vai homenagear a cantora Maria Bethânia em alto e bom som, os mangueirenses saudaram Paes, que se encantou com o barracão da escola e foi elogiado pelo presidente, Chiquinho da Mangueira.

– Ele gostou muito e é um dos responsáveis pela beleza do nosso barracão, porque ajudou as escolas em um momento muito difícil. Foi decisivo, com essa crise. Se ele não tivesse ajudado da maneira como ajudou, nós teríamos muito mais problemas do que já estamos enfrentando – afirmou o dirigente.

barracao-mangueira

paes-na-mangueiraPrefeito portelense em festa verde e rosa! Componentes da Mangueira fizeram festa para receber Eduardo Paes no barracão da escola | Fotos: Irapuã Jeferson

“Ganha esse título, porra”, pediu o prefeito ao vice-presidente da Portela

Ao visitar o barracão da Portela, Paes mal conseguiu se controlar: ouvindo o samba-enredo que a escola preferida vai levar para a Avenida, animou-se e foi logo conhecer, cheio de empolgação, as surpresas que o carnavalesco Paulo Barros prepara para o desfile.

– Ganha esse título, porra! – brincou o prefeito, que saiu empolgado do barracão da agremiação e aproveitou para desejar boa sorte ao vice-presidente da escola, Marcos Falcon, assim como fez com todos os outros dirigentes das demais integrantes do Grupo Especial.

marcos-falcon-eduardo-paes-cidade-do-samba-irapuã-jefersonPaes gostou do barracão da Portela e desejou sorte ao vice-presidente Marcos Falcon | Foto: Irapuã Jeferson

Para Falcon, ficou a certeza de que Eduardo Paes aprovou as surpresas que estão sendo finalizadas no barracão portelense. Apesar da fiel torcida, ele garantiu que o prefeito é, na verdade, um grande entusiasta da folia.

– Ele olhou e com certeza gostou do que viu. Ele está torcendo por todas as escolas, foi bem claro, é portelense, mas torce pelo brilhantismo do Carnaval carioca – comentou.





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related news


Foto a partir de muchas fotos
Personas con esclerosis multiple fotos
Fotos de el chico mas lindo del mundo
Fotos prohibidas de pilar ruiz sin censura
Fotos de cacatua e calopsita
Fotos de paisajes nevados de navidad
Fotos do casamento de fabio junior e gloria pires
Fotos de juiz de fora minas gerais
Back to Top